Personal Branding

O processo de Personal Branding é complexo pois inclui vários aspetos das competências e da carreira de qualquer profissional.
Determina o seu posicionamento, autoridade e reputação. Numa era cada vez mais digital a criação de marca pessoal cria oportunidades numa nova forma de pensamento e de interação entre as pessoas.

Precisa de entender e saber comunicar de forma estratégica e organizada, o que tem para oferecer, qual o seu papel, as suas competências e paixão alinhada com a visão, missão e valores.

É importante saber comunicar e ser essa a diferenciação que tenha alto impacto na sua reputação e desempenho.

1. Descrição do Processo de Personal Branding

Na realidade Personal Branding segue os princípios da construção de marcas corporativas, sendo necessário definir a identidade, imagem, posicionamento e valorização da brand. É um processo contínuo, envolve um estilo de vida baseado na construção de uma proposta de valor com características, qualidades, forças, falhas que sejam comunicáveis e identificáveis com os empregadores. É necessário transmitir uma personalidade flexível com capacidade de inovar e de se adaptar. Num mundo cada vez mais competitivo, de mudanças rápidas, e com uma exigência de excelência, é certo que quanto mais cedo criar a sua marca mais poderá usufruir de todo o processo de Personal Branding.

2. Porque preciso de fazer um Processo de Personal Branding?

O processo de Personal Branding aparece como capacidade de criar um capital (intransmissível) com a Pessoa que o detém. Isto aliado ao grande desenvolvimento das redes sociais, implica que cada Pessoa possa fazer uma permanente comunicação do seu “EU”, evidenciando-se e mostrando-se num ambiente altamente competitivo e cada vez mais digitalmente transparente e saturado. O sucesso não depende somente de hard skills ou de motivação, mas no packaging construído pela Pessoa.

Ao fazer um processo de Personal Branding o profissional vai desenhar a sua carreira assente nos seus objetivos, identificar as suas competências a brilhar e as que precisa de desenvolver.

3. Para quem?

Para profissionais, mulheres e homens, de qualquer área profissional que queiram:

  • Ter um posicionamento no mercado de trabalho que atuam
  • Ter notoriedade na sua área de atuação
  • Criar a sua marca pessoal alinhada com os seus objetivos estratégicos de carreira
  • Desenvolver competências de comunicação em público ou com equipas
  • Criar diferenciação da sua concorrência
  • Desenhar a sua carreira profissional
  • Estudantes que queriam saber comunicar com o mercado de trabalho

Saiba como pode mudar a sua Carreira Profissional.

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